
A fala de Lula ridicularizando pastores evangélicos, que supostamente, segundo ele, culpariam o diabo por tudo, continua repercutindo. Agora, quem criticou o ex-presidente foi o jornalista Reinaldo Azevedo, que é católico.
Azevedo escreveu um artigo em sua coluna no site da revista Veja dizendo que a resposta dada ao ex-presidente pelo pastor Silas Malafaia foi “exemplar”, e na mesma linha de pensamento, afirmou que “o mensalão, o petrolão, o dossiê dos aloprados, essas sem-vergonhices todas, não são obras do diabo, mas do PT”.
“O diabo, Lula, é mais ambicioso e, à sua maneira, mais sofisticado do que o partido. Ele quer almas; o PT quer dinheiro; o diabo quer a renúncia a Deus; o PT se contenta com a adesão de antigos inimigos; o diabo exige uma conversão sincera — é a moral do mal —; o PT se contenta com o apoio dos oportunistas”, disparou Azevedo.
Para o jornalista, a piada de mau gosto feita pelo ex-presidente é “uma simplificação grosseira, estúpida”, da religião cristã e afirmou que o Partido dos Trabalhadores consegue ser pior do que o próprio diabo “em muitos aspectos”.
“O PT é muito mais enganador e trapaceiro do que o diabo. É mais vigarista também. O diabo exige a conversão ao mal em troca de benefícios; o PT tenta provar que a lambança é o único caminho virtuoso que pode conduzir ao bem. O diabo, Lula, que deve ser evitado de todas as formas, consegue ser ainda mais sincero do que o petismo, compreende?”, criticou.
Ao final, Azevedo disse que esse episódio deve ficar como uma lição: “Espero que os evangélicos, de todas as denominações, tenham entendido o que Lula realmente pensa sobre sua fé”, concluiu.
FONTE:https://noticias.gospelmais.com.br - Publicado por Tiago Chagas em 25 de maio de 2015

A tentativa de limitar a locação de horários na TV para igrejas evangélicas voltou à tona na Câmara dos Deputados através de um projeto que havia sido arquivado no Senado. No entanto, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) reabriu a tramitação do projeto na Câmara, com a proposta de regulamentar a locação de horários nas emissoras de rádio e TV. De acordo com informações da revista Época, a proposta é abrangente, tratando da produção regional para as emissoras de radiodifusão, além de limitar a locação para programação religiosa a 20% da grade. Ou seja, pouco menos de 5 horas por dia. A proposta também prevê a destinação de 5% do Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV, como tentativa de fomentar o surgimento de emissoras independentes.Segundo o jornalista Marcelo Sperandio, do blog Expresso, o projeto original havia passado por mais de duas décadas de discussão e terminou arquivado pelo Senado no ano passado. Agora, “para o desespero das emissoras que alugam seus espaços para programas de grandes igrejas”, Feghali (foto) quer trazer a discussão à tona novamente.
A locação de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática já há algum tempo. Atualmente, aproximadamente 14% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
O mercado milionário de locação da grade das emissoras rende, somente à Band, R$ 300 milhões anuais, com os pagamentos feitos por líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, o bispo Edir Macedo e o missionário R. R. Soares, os maiores clientes do tipo que a emissora tem, de acordo com informações da revista Veja.
FONTE:https://noticias.gospelmais.com.br - Publicado por Tiago Chagas em 21 de maio de 2015
| VOTAÇÃO | ||
|
|
1 |

ATENÇÃO 

Contribua para comprar do terreno da nossa igreja depositando sua contribuição na conta:
BRADESCO
Agência: 0435-9
C/P: 123.801-9
ATIVIDADES DA IGREJA
TERÇA FEIRA:
Reunião dos Departamentos às 19:30
QUARTA FEIRA:
Culto de Oração às 19:30
SEXTA FERIA:
Culto de Doutrina às 19:30
SÁBADO:
Círculo de oração às 14:30
: DOMINGO
Escola Dominical ás 09:30
Culto de Louvor e Adoração às 17:30
IECB